Bom que o Benfica é um clube de merda, em tudo, já nós sabíamos, por isso o que vou relatar aqui, para os que já andam nesta vida há algum tempo, nem é grande novidade.
A deslocação das claques.
A deslocação das três claques do Sporting, a Torcida Verde e os outros, correu bem. Não sei dizer quantos adeptos éramos na totalidade mas correm rumores que se vendeu 3000 Bilhetes.
Saímos do Estádio de Alvalade por volta das 6H e chegamos à Lixeira uma hora e tal antes do pontapé de saída.
Chegada à Luz.
Como já referi chegamos a mais que tempo e hora, para que tudo pudesse correr bem, para entrarmos no estádio antes do jogo começar, claro que o jogo já tinha começado e metade dos ultras ainda estavam no recinto daquela merda.
Impaciência e inconsolabilidade com toda a razão, visto que por meia dúzia de porcos que ainda passavam a porta do sector 26, esperavam milhares de adeptos do Sporting.
Quando as claques rivais chegam ao nosso estádio, são os primeiros a entrar, claro, faz todo o sentido, para não gerarem confusão lá fora. A policia faz um cordão e lá vão eles em segurança (deles e nossa) para a Bancada a que lhes diz respeito.
Mas deste clube de merda que é o Benfica, também não se pode esperar mais do que... merda!
Enfim.
EPISODIO MARCANTE
Já todos sabemos que não podemos levar maquinas fotográficas com objectivas para os estádios, ou não devemos, que eles podem embirrar.
No ano passado levei uma Sony (só que tem tamanho pequeno) este ano levei uma Olympus (tamanho grande), no ano passado entrei este ano não deixaram.
Até aqui tudo bem, eventualmente o segurança que me revistou, disse-me que eu tinha que ir por a máquina no bengaleiro do estádio (que é no lado oposto onde nós estávamos - não consigo perceber qual é o sentido)
Primeiro picam o Bilhete, depois é que nos revistam!? estão a tentar simplificar o que?
O Segurança garantiu-me que eu tinha que sair, ir por a máquina ao bengaleiro e depois voltar e ai sim já podia entrar de novo. Claro que eu não fui por a máquina no bengaleiro, mas veio alguém ter comigo ao estádio e dei-lhe a câmara fotográfica. Nisto tudo já tinha passado uns 20 m da primeira parte! Visto que os meus colegas só entraram já passava quase 10 m. Enfim, voltei ao segurança e ele disse-me "já não podes entrar" olhei para ele e expliquei-lhe calmamente a situação "Eu trazia uma máquina, o seu colega que me revistou disse que eu tinha que a ir por no Bengaleiro que há atrás da Media Market e que depois voltasse aqui com o bilhete para entrar, e agora chego aqui e o senhor não me deixa entrar? não estou a perceber", na qual ele me respondeu "pois mas já não tenho autorização de deixar entrar ninguém". Pronto apartir daqui comecei-lhe a chamar de tudo. Lá fomos ao "chefe" dele e estava lá um ótario qualquer da parte "electrónica" que lê os bilhetes, que tinha assistido a toda a situação anterior, e que ainda me disse que o bilhete já estava "picado" e que agora não me podia deixar entrar" a minha reacção foi rir na cara dele e dizer-lhe "estavas aqui quando isto tudo aconteceu viste bem que o teu colega disse-me para sair para ir guardar a câmara, então se vocês são tão mal organizados, a culpa não é minha, porque eu paguei 22 Euros pelo bilhete, e se perco mais tempo aqui com vocês,. quem vai me pagar o bilhete és tu".
Lá ele deu autorização, o cínico da merda, e o outro segurança acompanhou me de novo a porta, onde teve a infeliz ideia de me dizer "acalme-se, agora já pode entrar" e eu com a raiva toda disse lhe "epá cala-se mas é porque isto é tudo culpa da merda do v/trabalho e eu cada vez mais odeio esta merda de "estádio" e estes lampiões"
Resposta do segurança: "eu também os odeio, sou do porto" e na qual eu tive que lhe dizer "também não é de grande coisa mas enfim".
Lá entrei passado este tempo todo, já lá estavam os meus colegas da claque, mas não estavam todos!?
INCOMPETENTES
"De forma inaceitável,dezenas de elementos da Torcida Verde foram
colocados no piso superior,ainda que com bilhetes para o outro sector.
Uma situação inqualificável que retrata de forma soberba o estado do
"futebol negócio" no qual o adepto não passa de um mero número sem
quaisquer direitos.
Esta foi uma situação claramente penalizadora para o nosso desempenho,naquela que foi uma jornada que jamais esqueceremos."
[Texto Retirado do Site da Torcida Verde]
Quer dizer, eles entraram primeiro do que eu foram lá para cima, e eu que entrei no fim, fomos para o sector certo.
Curiosidade para aqueles que não fazem ideia porque que às vezes há confusão entre os adeptos rivais: Se eu esticar o meu braço para cima, e se o da bancada de cima esticar o braço para baixo, nós damos um aperto de mão... mas há que salientar é que os de cima são adeptos dos benfica que como são uns atrasados mentais, e o clube deles ainda mais atrasado é, colocam-os ali, e eles mandam isqueiros cá para baixo. Escusado será dizer que no fim do jogo eram só cadeiras a voar do primeiro anel para o segundo.
Sim senhora, ainda dizem estas pessoas que têm o melhor "estádio" - um BIG LOL são o que vocês são. .|. FUCK U LAMPIÃO.
Ora a Conclusão: UMA VERGONHA
O DERBY
Acabou por ser infeliz para o Sporting o Derby, nem podemos criticar a arbitragem, porque essa já sabíamos que depois de tanta choradeira do Benfica, nos dias anteriores, que os arbitros iriam abrir caminho a todo o custo, mas nem precisaram de o fazer a todo o custo, porque os jogadores do Sporting facilitaram essa tarefa.
Não sei o que se passa na cabeça dos jogadores! Somos muito melhor equipa do que estas bestas, e mesmo assim perdemos 0-2 !? Paulo Sérgio, então o Salomão?
Mais uma vez provam que a única coisa que vos motiva é o dinheiro.
O meu avô e o meu pai tiveram mais sorte, viveram na altura em que havia jogadores do Sporting que jogavam por amor à camisola.
Ainda vem o Evaldo com conversas pré-compradas, a dizer que faltou-nos sorte.
* Como devem calcular, infelizmente não podemos tirar fotografias nem Vídeos do jogo.
INFO
Liga Zon Sagres - 5.ª jornada
2010-09-19
Estádio da Luz
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Luís Tavares
4.º árbitro: Duarte Gomes
Ao intervalo: 1-0
Benfica:
Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi Garcia,
Carlos Martins (Jara, 86 m), Pablo Aimar (Ruben Amorim, 45 m), Fábio
Coentrão, Saviola (Airton, 80 m) e Cardozo.
Treinador: Jorge Jesus
Suplentes não utilizados: Júlio César, Gaitan, Sidnei e Kardec.
Sporting:
Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo, André
Santos (Saleiro, 73 m), Maniche, Valdes, Matias Fernandez (Hélder
Postiga, 58 m), Yannick Djaló (Vukcevic, 58 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Sérgio
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.
Disciplina:
Cartão amarelo para Javi Garcia (7 m), Jaime Valdes (20 m), Maxi
Pereira (32 m), Fábio Coentrão (43 m), Ruben Amorim (70 m), Hélder
Postiga (90 m) e Airton (90 m).
Golos: Cardozo (12 e 50 m).